Golpe prometia R$100 para gastar no Uber

uber golpe

Um novo golpe vem enganando usuários brasileiros com a falsa promessa de uma promoção especial do Uber para o Carnaval. As informações são da Kaspersky Lab.

De acordo com a empresa de segurança, os cibercriminosos prometem um bônus de Carnaval no valor de 100 reais no Uber para quem se cadastrar no aplicativo por meio do link enviado por eles. No entanto, como costuma acontecer em golpes do tipo, o verdadeiro objetivo dessa promessa falsa é clonar os cartões de crédito das vítimas.

“Além de clonar o cartão de crédito da vítima, o golpe dá ao criminoso um crédito de R$20 reais no aplicativo caso um novo usuário venha a se cadastrar no serviço usando seu código de referência, ou seja, ele lucra duas vezes”, explica o analista sênior da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini.

Como funciona

O golpe em questão se inicia com o envio de um e-mail informando ao usuário que ele ganhou o suposto crédito de 100 reais no Uber. Ao clicar no link para se cadastrar, é direcionada para sites falsos, criados especialmente para a campanha maliciosa.

Entre os domínios usados no ataque, vale destacar o uberdesconto.com.br e o ubercupomonline.com.br. Os sites trazem formulários em que a vítima deve informar seu número de cartão de crédito completo para completar o suposto cadastro.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *