Elon Musk lança Boring Company, empresa para cavar túneis e avançar transporte

Convenhamos, congestionamentos não são o lugar preferido de nenhuma pessoa. No caso de Elon Musk, CEO da SpaceX, Tesla e agora da nova Neuralink, o trânsito de Los Angeles é algo que o incomoda tanto a ponto de ele conceber uma nova solução para tal.

Em dezembro do ano passado, em um tuíte, foi a primeira vez que o executivo deu indícios de que se engajaria em um novo empreendimento: “O trânsito está me deixando maluco. Vou começar a construir uma máquina para um túnel e começar a cavar…”, escreveu em sua conta no microblog.

Meses depois, em fevereiro, Musk começou a cavar um túnel de demonstração no estacionamento da SpaceX. Na ocasião, a Bloomberg reportou que Musk não precisava de permissão para cavar no campus da SpaceX, mas que precisaria de uma caso levasse o túnel além de sua propriedade.

Agora, o CEO revelou detalhes sobre o seu projeto, a Boring Company, durante palestra no TED2017 na última semana.
boring company

Liderado pelo engenheiro da SpaceX, Steve Davis, a nova companhia está trabalhando em uma ambiciosa rede de túneis subterrâneos em Los Angeles que conseguiria transportar carros por meio de uma espécie de skate elétrico (assista no vídeo abaixo) a uma velocidade de cerca de 200 km/h.

Elon Musk disse que o objetivo é criar uma rede de 30 camadas de túneis, que conseguiria acomodar além de carros o Hyperloop, sistema de transporte ultrarrápido proposto em 2013.

O empresário informou que a Boring Company ocupa de 2% a 3% de seu tempo e que funcionários e estagiários da Tesla estão trabalhando meio período no ambicioso projeto.

A grande dúvida que fica é se Um projeto como esse poderia mudar a cara do transporte no futuro, mas devido a sua dimensão e custos, resta saber se, de fato, será viável.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *