Dicas para você aproveitar sua Smart TV

smart-tv

Com as Smart TVs o acesso à Internet, aplicativos e sua alta qualidade em som e imagem tornaram a experiência em assistir TV algo incrível, entretanto o aparelho ainda está se popularizando no mercado brasileiro e, poucos são aqueles que sabem aproveitar ao máximo sua Smart TV.

Abaixo algumas dicas valiosas para quem quer usufruir oa máximo da sua Smart TV:

As principais Smart TVs do mercado já vêm com Skype instalado e o programa também pode ser encontrado nas lojas de aplicativos. Utilize uma boa webcam e suas videoconferências ficarão muito melhores na televisão do que no monitor do computador. As conversas com parentes e amigos que vivem longe farão você se sentir numa reunião
familiar na sala de casa.

Transforme sua Smart TV em um aparelho de som

Aproveite a qualidade do som das Smart TVs e anime suas festas e reuniões utilizando aplicativos de streaming musical como Spotify, Deezer e Rdio. Os assinantes podem acessar toda a biblioteca musical dos serviços e também suas playlists pessoais. Você também pode sintonizar rádios de todo o mundo com aplicativos como o vTuner.

Smart TVs

Sincronize com seu celular

Um dos poucos problemas das Smart TVs é a dificuldade para digitar um texto utilizando somente os cursores do controle remoto. Até existem controles qwerty, mas eles não são tão populares e muitas pessoas preferem mostrar aquele vídeo engraçado do Youtube para os amigos no celular a ter que realizar a busca na televisão.
Os aplicativos móveis do Youtube, Netflix e Spotify permitem que os usuários controlem o conteúdo através do smartphone ou tablet, facilitando a busca por vídeos, filmes ou músicas. Com ambos os aparelhos conectados na mesma rede, basta selecionar o que você deseja assistir ou ouvir e clicar no botão de sincronização com a Smart TV para abrir o aplicativo no seu televisor.

samsung-smart-tv

Esqueça o controle remoto

As principais fabricantes de Smart TVs possuem aplicativos para tranformar smartphones em controles remotos. A comodidade de usar o celular não se restringe somente a alterar o volume ou trocar de canal. O LG TV Remote, por exemplo, captura a tela da TV para compartilhar nas redes sociais. O Media Remote, da Sony, funciona como segunda tela e fornece informações sobre o que está sendo assistido. Já o Samsung SmartView permite assistir no celular ou tablet um canal diferente do que está na televisão. Pesquise qual aplicativo você deve utilizar de acordo com a marca da sua Smart TV.

Grave seus programas favoritos

Algumas Smart TVs permitem a gravação de programas, como fazíamos na era dos videocassetes. Cada fabricante utiliza uma tecnologia. A função Time Machine II dos televisores LG permite gravar até 4GB na memória interna do aparelho e mais 5GB grátis na nuvem. As TVs Sony e sua Rec PVR (Personal Video Recorder) gravam conteúdos em discos rígidos e pendrives, já a Philips faz a gravação em HDs externos com a tecnologia HD Recorder. Fique atento e não perca essa funcionalidade.

netflix-tv

Assista a filmes e séries de graça

Não encontra nada interessante na programação de TV? Explore o catálogos de filme e séries do Crackle, o serviço de streaming de vídeos da Sony Pictures. Concorrente do Netflix, o programa tem uma oferta muito menor que a do rival, mas uma vantagem significativa: é grátis. Caso sua Smart TV não tenha o aplicativo nativo, faça o download, prepare a pipoca e dê play sem pagar nada.

Desenvolvimento de aplicativos para Smart TVs, Desenvolvimento de aplicativos para Smart TVs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *