Android O chegará com mudanças na interface

Android-O

A apenas dois meses da conferência Google I/O, os rumores do Android 8.0 estão ganhando cada vez mais força, ainda mais sob a sombra de um recente relatório publicado pelo 9to5Google.

Cada versão do Android parece trazer mudanças às notificações – mais recentemente, o Android Nougat entregou a habilidade para respostas diretas e agrupamento de notificações. E bem, parece que o Android O continuará a ajustar o sistema.

No entanto, as fontes do 9o5Google não forneceram detalhes sobre o que será novo ou diferente, mas infere que a nova versão terá sincronização entre dispositivos, o que certamente seria uma mudança bem vinda.

O site também foi informado de que o Google irá adicionar badges para ícones de aplicativos para notificações ativas. Isso significa que, com eles, o usuário teria melhor controle de tudo que está acontecendo diretamente na interface inicial.

Além disso, o site informa que o Google está considerando levar o modo “picture-in-picture” (PIP) para o Android O, como a Apple adicionou para o iPad no iOS 9. O recurso permite a sobreposição de telas no aparelho. Presumivelmente, isso seria limitado a tablets, mas com telas de telefone cada vez maiores, o modo poderia ser bem possível em smartphones.

Outra característica, segundo os rumores para o Android O, é a seleção de texto inteligente. No início deste mês, o site VentureBeat descreveu um recurso chamado Copy Less que seria inteligente o suficiente para lembrar a última coisa que você estava fazendo sem realmente precisar mexer nas edições de texto.

Por exemplo, se você deixar uma conversa com o Android Messages para procurar o endereço de algo, o Android O armazenaria automaticamente o endereço do Chrome na área de transferência, ficando pronto para colá-lo quando você retornar à conversa. O mesmo rumor diz que o Google estava buscando adicionar a capacidade de reconhecer itens contextuais como endereços dentro de textos também.

Outras apostas indicam  que o Android O incluirá um widget integrado à barra de ferramentas do Google Assistant, ícones ao vivo (como o ícone do calendário no Pixel), aplicativos de baixo consumo de energia, melhorias para a API do MedaRecorder e uma série de coisas para o nicho corporativo.

A expectativa é que o Google anuncie a próxima versão do Android em sua apresentação no Google I/O, que será realizada no Shoreline Amphitheatre de 17 a 19 de maio.

Embora não haja uma tonelada de detalhes aqui, há neste relatório apenas o suficiente para nos animar com a próxima versão do Android, que presumimos que será chamada de Oreo.

Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior de todas as coisas Android, já provocou tal associação no Twitter, e no início deste ano, a gigante de tecnologia e a fornecedora de biscoitos firmaram parceria com a Oreo Space Dunk móvel VR. Mas o que quer que seja chamado, nós mal podemos esperar para vê-lo.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *