7 livros para ler em 2017

Livros Online

Vou ler pelo menos um livro por mês – essa era uma de suas metas para o novo ano que se iniciou, 2016. Agora ele está acabando e você percebeu que só conseguiu ler dois livros inteiros ao longo desses 12 meses. Um pouco tarde para correr atrás do prejuízo, não?

O lançamento das séries no Netflix, os games, ter que estudar algum assunto específico, o cansaço, a preguiça, falta de foco (encaixe aqui quaisquer outros motivos) não cooperaram para que você atingisse a marca de 12 livros até dezembro.

Só não ache que a culpa é da internet porque não é. Segundo o Instituto Pew estamos lendo a mesma quantidade de livros de 5 anos atrás. Talvez só esteja faltando um empurrãozinho para você se jogar no mundo da literatura e perceber que é possível se divertir, aprender e relaxar com ela.

Para incentivá-lo, criamos uma lista com 7 livros para ler em 2017. Tem opção para quem gosta de terror, para quem curte clássicos, para aqueles que querem estar mais focados no ano que está por vir… Confira!

1 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany

Quando foi divulgado que J.K. Rowling – Jack Thorne e John Tiffany – lançariam um novo livro com uma história do universo Harry Potter, os pottermaníacos ficaram extasiados! Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada acompanhamos Alvo, o filho mais novo de Harry e Gina, em Hogwarts. A história acaba mesclando passado e presente, com o auxílio do vira-tempo, e mostra que às vezes as trevas podem vir de lugares que menos esperamos.

Indicamos para quem é fã da série e quer relembrar as histórias do mundo fantástico.

2 – O Círculo – Dave Eggers

No livro o escritor Dave Eggers conta a história de Mae Holland, que é contratada para na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. A organização conectou todas as mídias digitais, e-mail, operações bancárias e sistemas de compras em um sistema operacional universal que cria uma identidade online única. Ao começar a trabalhar, Mae tem sua vida pessoal cada vez mais esquecida a partir do momento que cresce em O Círculo. E, o que seria apenas uma trajetória voltada ao idealismo, se transforma em uma trama de suspense que envolve memória, privacidade e conhecimento humano.

Em 2017 o livro também virará filme – estrelado por Emma Watson e Tom Hanks.

3 – Jantar Secreto – Raphael Montes

Gosta de livros de terror? Então você vai curtir o livro Jantar Secreto, do escritor brasileiro Raphael Montes. Na trama um grupo de jovens sai de sua cidade para tentar a vida no Rio de Janeiro. As coisas não dão muito certo e eles se veem com uma grande dívida. Para saírem do buraco eles criam jantares secretos exclusivos, com uma “carne exótica” para a elite carioca. A partir disso, se envolvem em crimes, contrabando de corpos e afins.

Se você tiver estômago para encarar as páginas, boa leitura!

4 – Contato – Carl Sagan

No livro escrito pelo cientista Carl Sagan, sinais captados por um radiotelescópio podem nos fazer repensar toda a concepção da vida e do universo e nos mostram que extraterrestres podem ser bem mais do que homenzinhos verdes que saem de discos voadores. Na história os personagens viajam por meio de buracos de minhoca que funcionam como “metrôs” para viagens interestelares e o autor provoca reflexões sobre o buraco negro e a inteligência humana. Com certeza vale a leitura!

5 – Contágio: Por que as coisas pegam – Jonah Berger

Não, as coisas não pegam por causa da propaganda e as pessoas não têm dado muita importância para anúncios ultimamente, mas sim, para a opinião das próprias pessoas. Em Contágio, o professor Johan Berger conta como um conteúdo online pode viralizar e como a influência social define tanto os carros que temos às roupas que vestimos e os nomes de filhos. Legal, não é?

6 – A Startup Enxuta – Eric Ries

Está querendo empreender em 2017? Leia A Startup Enxuta, de Eric Ries. O livro ensina profissionais a serem mais bem-sucedidos na condução de seus negócios, sem desperdício de tempo e recursos; com inovação para estimular o crescimento econômico. Só uma palavra: LEIA!

7 – O Poder do Hábito

Para fechar nossa lista, ele: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, afinal, todos queremos começar 2017 focados e com sucesso, não é mesmo? Para o autor, conseguimos fazer o que nos propomos quando entendemos como funcionam os hábitos.

Você tem mais algum livro para indicar ou já leu algum dessa lista? Deixe sua sugestão nos comentários! 😉

 

Por

Um comentário em “7 livros para ler em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *