7 coisas que você deve fazer quando estiver desempregado

7 coisas que você deve fazer quando estiver desempregado

O fato de você está desempregado não significa muita coisa, principalmente nos tempos de hoje, com a crise social e política na qual nosso país passa, então não é o momento para ficar desmotivado ou desesperado é hora de melhorar sue currículo, sua forma física e da sua alto estima. Abaixo selecionei algumas dicas de comportamento que podem ajudar a encarar a situação.

Confira 7 passos que você deve fazer enquanto estiver desempregado.

1. NÃO PERCA SEU O FOCO

Se você está sem emprego, procurar por um novo deve ser a sua principal função. Enquanto você não estiver aperfeiçoando o seu currículo ou se dedicando a se inscrever em processos seletivos, participe de atividades e cursos que possam enriquecer a sua formação profissional. A falta de emprego pode ser bem utilizada com o desenvolvimento de novas habilidades e quando chegar o momento de explicar o período sem trabalho no seu currículo, você terá boas justificativas.

2. PARTICIPE DAS REDES SOCIAIS

Só porque você não tem um emprego não quer dizer que você pode se manter desatualizado com as notícias do seu mercado de trabalho. E isso também vale para as suas redes sociais. Você nunca sabe quando os empregadores poderão vasculhar os seus perfis a procura de habilidades e investimentos na sua carreira. Portanto, mantenha-as todas atualizadas.

3. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Se você não está aberto a possibilidades fora da sua área principal de interesse, provavelmente terá muito mais trabalho para encontrar novas oportunidades. Não limite as suas opções de buscas, isso irá produzir poucos resultados. Se você expandir os mercados com os quais pretende trabalhar, poderá encontrar o emprego perfeito onde menos espera.

4. FAÇA CURSOS

A maioria das pessoas que perdem seus empregos ficam desmotivadas, levante a cabeça  o momento não é oportuno para desânimo, foque na sua profissão, faça cursos, assista palestas e mande e-mails. A hora é essa para você fazer aquele upgrade na carreira. Não fique parado mova-se!

5. MANTENHA A FORMA

Agora você não tem mais desculpas para não fazer exercícios físicos, com mais tempo livre é hora de ficar no ‘shape’ faça  caminhadas três vezes por semana ou se matricule na academia mais próximo de sua casa, exercite-se!

Lembre-se que corpo são mente sã, então dedique-se a ter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos regularmente, quem sabe isto pode fazer diferença naquela entrevista de emprego tão esperada.

6. CRIE SEU BLOG

Neste momento na falta de trabalho, crie um blog, publique artigos relevantes sobre seu nicho de atuação.

Ao publicar constantemente conteúdo interessante você vai se tornar uma autoridade nos assuntos relacionados a sua área, consequentemente atraindo interesse dos leitores e pessoas influentes para suas publicações.

7. TORNE-SE UM EMPREENDEDOR

Mesmo em um novo emprego e recebendo seu salário todo mês, lembre-se que uma renda extra sempre é bem vinda. Leia sobre empreendedorismo crie algo que ajude em seu orçamento, tenha um plano B na sua vida.

Boa Sorte!

3 comentários em “7 coisas que você deve fazer quando estiver desempregado

  1. É verdade, muitas pessoas quando perdem o emprego se desestimula, enquanto outros investem em cursos de aperfeiçoamento, porque a qualquer momento a oportunidade bate a porta, e temos que está preparado, porquê O lema é este, aprender e continuar aprendendo.
    Então levante a cabeça e prossiga, porque o mundo foi feito para pessoas vencedores como você.

  2. Muito relevante todas as dicas dadas, algumas dessas dicas, como exercício físico e cursos já coloquei em prática. Já referente ao blogue não tinha pensado ainda, não sei fazer um blog., Mas vou aprender a fazer, tenho muito a publicar de projetos que fiz no decorrer dá minha vida profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *