China já transporta humanos em drones

Durante a CES 2016, a empresa de drones autônomos Ehang apresentou o que defendeu como o futuro do transporte individual. No caso, um drone autônomo que conseguiria transportar pessoas de A a B a uma velocidade de 130 km/h.

Agora, a companhia mostra resultados mais concretos para suas ambições, tendo publicado um vídeo que mostra modelos do Ehang 184 – de um e de dois lugares – voando sobre área rural da China e em condições atmosféricas desafiadoras. Segundo a companhia, 184 pessoas já utilizaram o veículo e cerca de 40 passageiros foram filmados desfrutando as manobras áreas, incluindo o CEO da Ehang, Huazhi Hu.

O Ehang 184 é, segundo a empresa, capaz de transportar uma única pessoa em até 130 km/h e sob condições de tempestade. Ele ainda teria capacidade para rodar com 23 minutos de carga.

Uma tela touchscreen, que executa o Google Maps, é usada para determinar o destino do passageiro, que deve seguir solitário, tendo em vista que não há nenhum piloto a bordo.

China já transporta humanos em drones

Entretanto, a Ehang já informou que planeja criar centros de comandos espalhados pelo mundo para ajudar seus veículos na navegação com segurança.

A companhia ainda não revelou quando planeja lançar comercialmente o seu drone, que deverá custar entre US$ 200 mil e US$ 300 mil quando chegar, eventualmente, ao mercado.

Fonte: IDGNow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *